Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

03.11.2010 - 9º Encontro

No encontro de hoje os participantes trouxeram novas cenas e fizemos suas leituras. A possibilidade de todos terem cópias dessas novas cenas torna muito mais significativo e dinâmico o processo das travessias. Todos conhecem a escrita e a estrutura criada por cada um, facilita também a aprendizagem para os participantes com menos conhecimento no gênero dramático. A cada término de leitura, os comentários ou sugestões para possíveis ajustes ou revisões estimulam a troca de idéias e informações enriquecendo o processo criativo das travessias.

Lemos hoje as cenas novas trazidas por Rose que decidiu a adaptação de Graciliano Ramos, da obra Alexandre e outros Heróis, o conto Apresentação de Alexandre e Cesária, ainda não definiu o título, Sue trouxe nova cena de Corcova do Pelô adaptação de O Corcunda de Notre Dame de Victor Hugo, Raimundo trouxe a cena inicial de Elogio à loucura de Erasmo Roterdan também sem título definido, Pedro trouxe nova cena de Dona Doida (título provisório) adaptação de A doida de Carlos Drummond de Andrade. Gil retornou e explicou o motivo das faltas, não apresentou nova cena, mas vai continuar com a adaptação de um conto de José Saramago, intitulado O conto da ilha desconhecida, cujo título provisório é A ilha desconhecida.

Nas leituras feitas nas novas cenas hoje, observo ainda algumas dificuldades na linguagem e estrutura do gênero dramático.

Participaram da aula de hoje:

Pedro
Gil
Sue
Rose
Raimundo


Fotos desse encontro:
                


Nenhum comentário:

Postar um comentário